A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

27/08/2015 13:04

A+ A-

Edital Senai Sesi de inovação abre período de inscrições para ciclo 2

Inscrições

Com a disponibilização de até R$ 27,5 milhões, o Edital Senai Sesi de Inovação 2015 está com inscrições abertas para as empresas submeterem ideias no âmbito do ciclo 2. O prazo segue até o dia 15 de setembro e para inscrever as ideias os interessados devem acessar o edital disponível no endereço www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/sesi-senai-inovacao-home/.

Segundo o técnico em inovação da gerência de tecnologia e inovação do Senai, Márcio Cortez Chanquini, no ciclo 1 deste ano foram inscritas 23 ideias, sendo que seis foram aprovadas. “Essa é considerada uma boa média e esperamos que no ciclo 2 tenhamos também um bom volume de inscritos”, disse, explicando que as ideias aprovadas no ciclo 1 ainda seguem o processo do edital.

Ele destacou ainda que o edital é uma iniciativa que valoriza a inovação, promovendo o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. Na edição de 2015, busca-se reforçar o apoio a projetos elaborados em redes (multidisciplinares), com empresas industriais brasileiras, com startups e empresas de base tecnológica. “Tais projetos receberão aporte de recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de propostas inovadoras”, pontuou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias