Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Oportunidades

Emha oferece estágio para estudantes de arquitetura e urbanismo

01 outubro 2019 - 16h29Por PMCG

A Agência Municipal de Habitação (Emha) divulga vaga para estágio obrigatório (meio período) para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Capital.  Os interessados devem enviar currículo e um texto explicando o motivo do interesse da vaga pelo e-mail: habitação.emha@gmail.com.

Além de dar oportunidade aos acadêmicos de atuar no mercado de trabalho, a Emha também busca premiar a criatividade deles e lançou no Feirão Habita Campo Grande, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto deste ano, a segunda edição do prêmio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor. O prêmio teve como objetivo consolidar os conhecimentos da academia para buscar soluções atuais para as antigas problemáticas das cidades de forma geral.

O grupo vencedor deste ano foi composto por Daniella Alves Leal e Mariana Marsura da Silva Leme, orientadas pela Profa. Andrea Naguissa Yuba, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, com o tema Habitação Guará.  

O projeto apresentou um empreendimento de interesse social, com critérios de construção por meio de mutirão assistido, destinado a homens e mulheres para promover geração de empregos e qualificação profissional para os moradores que ali habitaram.

A proposta visa promover a integração do espaço público e privado, como também, soluções sustentáveis desde a construção e manutenção das atividades posteriores, desenvolvimento comercial e de adensamento para a região entre os bairros Tiradentes e Vilas Boas, favorecendo nesse último citado, a movimentação do comércio noturno mais ativo da região.

As acadêmicas, pela excelência ao atendimento dos quesitos solicitados pelo 2º Prêmio, receberam o troféu Campo Grande Bem Melhor – Emha e o cheque no valor de R$ 1.500,00. 

Foram destinadas menções honrosas, ao grupo, composto por Camila Alves Finco, Franciane dos Santos Pereira, Gabriella Pereira de Almeida e Vinicius Diogo de Farias Rocha orientados pela Profa. Liliane Carvalho Rosa, da UNIDERP, com o tema: Residencial Villa Renascer, desenvolvido para idosos, com limitações de mobilidade, visual e/ou auditiva.

Igualmente para o grupo, composto por Jeovana Oliveira Alencar e Juliana Moura Cardoso orientados pelo professor Alessandro Campos, da UCDB, com o tema: Estudo a Comunidade Quilombola Tia Eva, no Bairro Jardim Seminário, destaca que o projeto, foi desenvolvido para manter a história cultural da comunidade viva, por meio da arquitetura, entrevê o uso de tijolos ecológicos produzidos a partir de materiais que seriam descartados.