Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Escolas do Sesi no Estado estão com o período de matrículas aberto

São vagas para as cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas

20 dezembro 2016 - 10h23Por Fiems

A rede de escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul está com o período de matrículas aberto para o ano letivo de 2017, oferecendo 3.554 vagas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Além dos conteúdos curriculares básicos, cada faixa etária conta com ferramentas educacionais específicas, criadas com o intuito de desenvolver as potencialidades dos alunos. 

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o destaque para o próximo ano é o início das atividades do Novo Sesi de Três Lagoas, que tem área edificada de 15 mil metros quadrados, incluindo 38 salas de aula, dois laboratórios de informática, refeitório com depósito, quadra poliesportiva e piscinas.

“Passamos de 876 vagas abertas em 2016 para 1.276 em 2017, com capacidade para atender até 1,5 mil alunos. Ano após ano, o Sesi consolida-se como escola inovadora que forma jovens empreendedores e de amplo conhecimento tecnológico, tornando-os capazes de construir seus projetos de vida de forma mais consciente e competente. Por isso, o Sesi investe nesses diferenciais”, afirmou. 

A gerente de educação do Sesi, Simone Figueiredo Cruz, lembra que os interessados têm até o dia 13 de janeiro de 2017 para efetivar as matrículas. “O próximo ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro de 2017, com uma proposta educacional que visa o desenvolvimento humano. A escola, além de preparar os alunos para entrar na universidade, estimula o protagonismo empreendedor. Por isso, costumamos dizer que aqui o jovem vai bem na vida, nos projetos e no Enem”, pontuou. 

Diferenciais 

A Educação Infantil, voltada para crianças de 4 a 5 anos, utiliza ferramentas como Lego e musicalização para trabalhar conceitos importantes, como trabalho em equipe, respeito ao próximo e desenvolvimento de habilidades motoras.

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, têm início o conteúdo curricular básico aliado a aulas de robótica, com Lego, e de empreendedorismo por meio de programas da Junior Achievement e do Sebrae. Também começa a ser utilizado o recurso Mangahigh como solução educacional para o ensino da matemática. 

Os alunos do Ensino Fudamental II, do 6º ao 9º ano, também aprendem conceitos de robótica aliados ao conteúdo curricular básico. O empreendedorismo passa a ser direcionado para o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho. Além do Mangahigh, o modelo XD Education possibilita novas estratégias de ensino e aprendizagem por meio de soluções tecnológicas.

E quem está no Ensino Médio pode encarar desafios no Laboratório de Oficinas Tecnológicas e potencializar o aprendizado com as ferramentas XD Education, Geekie Lab e Imaginie, tudo isso aliado a conteúdos básicos atuais e contextualizados. Mais detalhes acerca dos diferenciais das Escolas do Sesi, para cada faixa etária, podem ser conferidos no site www.ms.sesi.org.br.

Distribuição das vagas 

Em Campo Grande, serão oferecidas 189 vagas para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (140 vagas) e Ensino Médio (49 vagas), enquanto em Corumbá serão disponibilizadas 629 vagas distribuídas no Ensino Fundamental I (270 vagas), Ensino Fundamental II (240 vagas), Ensino Médio (59 vagas) e EBEP (60 vagas). 

Já em Três Lagoas serão 1.276 vagas disponíveis para o Ensino Infantil (50 vagas), Ensino Fundamental I (600 vagas), Ensino Fundamental II (480 vagas), Ensino Médio (86 vagas) e EBEP (60 vagas), enquanto em Dourados são 947 vagas distribuídas no Ensino Infantil (75 vagas), Ensino Fundamental I (420 vagas), Ensino Fundamental II (280 vagas), Ensino Médio (112 vagas) e EBEP (60 vagas). 

No município de Naviraí, são 193 vagas para o Ensino Fundamental II (120 vagas), Ensino Médio (43 vagas) e EBEP (30 vagas), enquanto em Aparecida do Taboado serão 180 vagas para o Ensino Fundamental II (120 vagas), Ensino Médio (30 vagas) e EBEP (30 vagas). Em Maracaju são 140 vagas distribuídas para o para o Ensino Fundamental II (80 vagas), Ensino Médio (30 vagas) e EBEP (30 vagas). 

Serviço – Mais informações diretamente nas escolas do Sesi em Aparecida do Taboado (67 – 9981-2764), Campo Grande (67 – 3365-7861), Corumbá (67 – 3234-3600), Dourados (67 – 3416-4500), Maracaju (67 – 3458-5400), Naviraí (67 – 3461-2141) e Três Lagoas (67 – 3929-3500)

Leia Também

Bicharada tá solta! Casais de antas são flagrados passeando em duas cidades de MS (vídeos)
Interior
Bicharada tá solta! Casais de antas são flagrados passeando em duas cidades de MS (vídeos)
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Campo Grande
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Adeus a excelente profissional
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Campo Grande
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros