A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

13/02/2019 10:27

A+ A-

Evento gratuito ensina o passo a passo de uma coleção de moda

Serão ensinadas etapas de criação e montagem, escolha do tema, pesquisa de tendências, tipos de matéria-prima e produtos que serão confeccionados

Quem empreende, trabalha ou é um entusiasta pela área de Moda pode aprimorar os conhecimentos sobre esse universo durante o evento Passo a passo para desenvolver uma coleção de moda, que será realizado nesta quarta-feira (13) na Uniderp. Gratuita, a aula experimental ocorrerá às 19h, no laboratório do curso Design de Moda da unidade da avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto.

A professora da disciplina Produção de Moda e especialista em Moda e Cultura, Milena Cássia Santos, comandará a capacitação ensinando sobre as etapas de criação e montagem da coleção, como a escolha do tema, a concepção de um painel de inspiração, a pesquisa de tendências, as fontes de estudo, tipos de matéria-prima e de produtos que serão confeccionados. 

Acumulando experiência também como consultora na área do vestuário, atendendo empresas do segmento por meio de criação de coleções, modelagens e lean manufacturing (manufatura enxuta), a professora ainda trará definições sobre o que são croqui, desenho técnico e ficha técnica, a diferença entre eles e quais cuidados são essenciais ao propor um mix de produtos, entre outros critérios.

"Montar uma coleção está no dia a dia das costureiras, lojistas, profissionais que atuam em confecções de roupas, modelistas, estilistas e estudantes do segmento, mas os ensinamentos também podem ser aplicados por quem não possui vivência técnica, ou seja, pessoas que gostem de moda e tenham interesse em aprender sobre a área", completa Milena. 

O bate-papo contará, também, com a participação da influenciadora digital e designer de Moda graduada pela Uniderp, Eliza Montes, que revelará sua experiência com a montagem do armário capsula, uma técnica que reúne uma coleção limitada de peças atemporais e versáteis que, combinadas com opções da estação, deixam a pessoa bem vestida mantendo seu estilo pessoal. Para participar, basta se inscrever pelo email carolina.debus@anhanguera.com. As vagas são limitadas. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias