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domingo, 24 de janeiro de 2021
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Oportunidades

Funtrab suspende atendimento presencial e reforça uso da internet para seguro-desemprego

Atendimento presencial está suspenso por 15 dias, a contar de hoje

23 março 2020 - 14h05Por Nathalia Pelzl

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) suspende por 15 dias os serviços de atendimento ao público em Campo Grande e em todas as Casas do Trabalhador. A suspensão, que começou a valer hoje (23/0, é passível de prorrogação, caso haja necessidade.

A medida é para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, a agência reforça o uso da internet para questões como seguro-desemprego.

Para isto, é necessário baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Segundo a agência, quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária. Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

Se a solicitação online for concedida automaticamente, informará a emissão das parcelas acontece em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve comparecer à na agência, quando houver o retorno, levando todos os documentos recebidos pela empresa empregadora incluindo os três últimos holerites, documentos pessoais, Carteira de Trabalho. Caso a Carteira for virtual(digital) basta declarar no ato do atendimento.