A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

02/11/2020 11:15

A+ A-

Governo oferece bolsas para dar aula de português na França

O programa terá duração de sete meses, entre outubro de 2021 e abril de 2022

Querendo morar na França? Eis a oportunidade! A Embaixada da França no Brasil está oferecendo bolsas para brasileiros darem aula de português no país através do programa Assistants de Langue do governo francês. As inscrições vão até 23 de novembro.

O programa terá duração de sete meses, entre outubro de 2021 e abril de 2022. Neste período, os bolsistas receberão um salário de 770 a 785 euros por mês (dependendo do local onde ficarem) e terão o status de funcionários temporários do Estado francês. Poderão também se inscrever em uma universidade francesa, contanto que seus estudos não atrapalhem o seu trabalho docente.

O número exato de bolsas ainda será definido, mas em 2019 o Brasil recebeu 34 vagas de trabalho desse programa (nove das quais na Guiana Francesa).

Para concorrer, é preciso ter entre 20 e 30 anos de idade; estar matriculado no último ano da graduação, ou em qualquer ano da segunda graduação; estar cursando letras, línguas estrangeiras ou um curso relacionado em uma universidade brasileira; e ter conhecimento da língua francesa equivalente pelo menos ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência.

O candidato pode escolher em qual local gostaria de atuar. É possível ficar nas regiões metropolitanas francesas, como Paris e Lyon, ou em territórios falantes de francês em outras regiões, como Guiana e Martinica.

Vai tentar uma vaga? Preencha o formulário de candidatura disponível neste link. Como parte do processo, será necessário anexar outros documentos ao formulário, como cópia do passaporte com validade até o fim de 2022. Dependendo do local de residência, o formulário deverá ser enviado para um endereço eletrônico diferente. Confira abaixo o endereço para Mato Grosso do Sul:

Assistente de cooperação para o Francês: Ivone Figueiredo

scac.sp.seclinguistique@gmail.com

As informações são do portal Estudar Fora

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024