A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

24/10/2015 09:05

A+ A-

IFMS abre 120 vagas para Aquidauana em cursos técnicos de nível médio

Com 120 vagas no campus de Aquidauana, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção, visando o ingresso de novos estudantes em cursos técnicos integrados de nível médio no primeiro semestre letivo de 2016. O documento está disponível na Central de Seleção.

No total, são ofertadas 1.060 vagas. Pela primeira vez, a seleção abrange os campi Dourados (80 vagas), Jardim (60) e Naviraí (80). As demais vagas são para Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160).

Em Aquidauana, são 40 vagas para o curso de Edificações (vespertino) e outras 80 vagas para o curso de Informática (40 no matutino e 40 no vespertino).

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

O curso possibilita ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de novembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção. O valor da taxa é de R$ 20,00.

A isenção oferecida ao candidato hipossuficiente deverá ser solicitada mediante requerimento, até o dia 23 de outubro. Toda a documentação necessária está disposta no edital.

Ação afirmativa

Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção

Será realizada no dia 06 de dezembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus.

A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. O conteúdo programático está disposto no edital.

O gabarito deverá ser divulgado no dia posterior à seleção. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024