Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Oportunidades

IFMS: Inscrições para curso de especialização em docência encerram amanhã

São 155 vagas para Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. A seleção dos candidatos será por meio de sorteio eletrônico

21 julho 2018 - 17h29Por IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas na seleção para o curso de especialização lato sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com ingresso previsto para o segundo semestre deste ano.

A oferta é de 155 vagas nos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. Metade delas é reservada a servidores da instituição. As demais são para o público externo.

São duas etapas de inscrição. Até domingo, 22, o interessado deve se inscrever por meio da Página do Candidato da Central de Seleção.

Posteriormente, é necessário confirmar a inscrição pessoalmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que concorre a vaga, conforme endereços e horários disponíveis na tabela abaixo. Para isso, deve apresentar o comprovante de inscrição, gerado por meio da Página do Candidato, e um documento de identificação com foto. O prazo da confirmação vai até o próximo dia 23.

O Edital nº 049/2018, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

Seleção - Será feita por meio de sorteio eletrônico, que ocorre até 2 de agosto. O resultado será divulgado no dia seguinte. Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria, elas poderão ser remanejadas, observando a ordem de classificação do sorteio.

Os selecionados deverão efetuar a matrícula de 13 a 17 de agosto.

Curso - Destina-se à formação de professores e/ou especialistas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os encontros serão presenciais nos campi do IFMS.

A equivalência à licenciatura visa ao exercício de atividade docente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente nesta área, ou aprovado em concurso público para o exercício de tal função.

A especialização tem duração de 18 a 24 meses, com início das aulas a partir de 22 de agosto, respeitando o calendário de cada campus.

Confira as vagas clicando aqui.