Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Inscrições para cursos de qualificação do IFMS seguem até poucos dias

São mais de 1,5 mil vagas em 14 municípios de Mato Grosso do Sul

25 janeiro 2019 - 19h21Por IFMS

Seguem abertas as inscrições para 1.596 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção até 4 de fevereiro.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 087/2218, publicado na Central de Seleção do IFMS. O ingresso será ainda no primeiro semestre.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter a escolaridade e/ou a idade mínima exigida para o curso pretendido, de acordo com o anexo II do edital de abertura.

 Ao fazer a inscrição, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

Vagas – Estão sendo ofertadas 1.205 vagas em cursos a distância e 391 na modalidade presencial, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas (ver tabela no final do texto).

A seleção será feita por sorteio eletrônico previsto para 6 de fevereiro.

O resultado, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia seguinte. A publicação do resultado final e da primeira chamada está prevista para 11 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas de 13 a 15 do mesmo mês.

Novas chamadas poderão ser feitas, caso haja vagas disponíveis, a partir do dia 19. O início das aulas está previsto para o dia 25 de fevereiro.

Mais informações neste link.