(67) 99826-0686
Camara Maio

Instituto Mirim de Campo Grande abre processo seletivo para mil vagas

O candidato que estiver dentro dos critérios estabelecidos deve ficar atento à data de inscrição do processo seletivo que encerrará no dia 30 de novembro

4 NOV 2016
Vinícius Squinelo
17h04min

O Instituto Mirim de Campo Grande abre processo seletivo 2017 para mil vagas. As inscrições, que devem ser feitas pela Internet,  começam na segunda-feira (07.11) e encerram no dia 30 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve seguir os seguintes critérios de seleção: ter idade de 14 anos e 6 meses a 15 anos e 6 meses, estar cursando o 8° ano e ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.


De acordo com a diretora-presidente do Instituto Mirim, Liliam Veronese os adolescentes da capital, que tiverem interesse em ingressar no Instituto Mirim, poderão fazer as inscrições no site oficial do Instituto - www.institutomirim.org.br . Essa modalidade de inscrição visa evitar filas e oferecer ao jovem e seus familiares uma melhor comodidade, pois pode ser feita sem sair de casa. 

O candidato que estiver dentro dos critérios estabelecidos deve ficar atento à data de inscrição do processo seletivo que encerrará no dia 30 de novembro. O candidato ao acessar o link do processo seletivo e ao final do cadastro, verá que o sistema irá emitir um comprovante de pré-seleção, constando: a senha, data, horário e documentos necessários, que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão.

O Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG é uma Organização não governamental (Ong) que, fundado em 1982, em suas diversas ações de qualificação social e profissional já atendeu mais de 20 mil jovens . Em 2009 foi fundada a Unidade II com a finalidade de ampliar o número de vagas para os jovens campo-grandenses.

A instituição tem por objetivo contribuir com a preparação do adolescente oriundo de família de baixa renda, visando sua inserção no mercado de trabalho, bem como auxiliar no seu processo educativo visando o primeiro emprego. “O IMCG norteia suas ações pelo rígido cumprimento da Consolidação das Leis do Trabalho”, comenta Liliam Veronese.

Com o propósito de reforçar o interesse dos jovens pelos estudos e, consequentemente, o aprimoramento do pensamento crítico, foi desenvolvido pelo IMCG o plano de aula, material didático e atividades práticas com a finalidade de unificar a aplicação dos conteúdos e das ações desenvolvidas. “Os jovens também participam de diversas atividades extra sala de aula que buscam fazer com que os adolescentes com os quais trabalha comecem a desenvolver a consciência de se verem também como protagonistas de mudança social”, avalia a diretor.

Veja também