A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

21/10/2013 16:00

A+ A-

Mais de 150 mil estudantes no Estado se preparam para o Enem

Enem

A uma semana da prova que tem sido decisiva para alguns estudantes que pretendem ingressar numa universidade pública, os preparativos estão a todo vapor. Seja fazendo simulados, prova cronometrada ou mais de 10 horas de estudo por dia, os jovens que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima sexta-feira (25) para se preparar, já que as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, 150.551 estudantes se inscreveram para o teste, que, além de servir como acesso a universidades públicas, também avalia o desempenho do ensino público e privado do Brasil. Conforme o MEC, o exame será aplicado em 41 dos 79 municípios do Estado.

Os amigos Felipe Alexandre Monteiro, 17, e Mário Murakami, da mesma idade, têm sonhos diferentes, mas ambos se preparam para a prova do Enem. O primeiro pretende ingressar no curso de Engenharia Mecânica na UFGD e o segundo quer Medicina na Universidade de São Paulo, que não possui acesso pelo Enem, mas por vestibular próprio.  “Mesmo que eu não vá usar a nota do Enem pro que eu quero, vou fazer mesmo assim, porque é um modo de eu me testar”, comentou Mário. Felipe faz todas as apostas na prova da semana que vem, já que é sua chance de sair do Ensino Médio e começar uma graduação. “Vou ficar aqui no Estado mesmo e me preparo bem”, sustentou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024