Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
Oportunidades

Marinha abre inscrições para processo seletivo em Ladário

Comando do 6º Distrito Naval oferece cinco vagas

23 outubro 2019 - 15h32Por Diana Christie

A Marinha do Brasil abriu, nesta quarta-feira (23), as inscrições para o processo seletivo do serviço militar voluntário de Oficiais Temporários. O Comando do 6º Distrito Naval oferece vagas para Ladário nas áreas de Medicina (2 vagas) e Nutrição (3 vagas).

São vagas para maiores de 18 anos de ambos os sexos.  Os classificados vão compor as fileiras militares como Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2).

Os interessados devem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação. O prazo para inscrições termina em 4 de novembro.

Fases do processo seletivo

Segundo a assessoria da Marinha, os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Já para a área de Medicina, os candidatos realizarão prova de Português (25) e Conhecimentos Profissionais (25). A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação.

Após essa etapa, haverá os seguintes eventos complementares: Verificação de Dados Biográficos; Verificação Documental; Inspeção de Saúde; Prova de Títulos e Teste de Aptidão Física.

Este último é composto por duas provas: uma de natação para a distância de 25 metros no tempo de até 50 segundos para os homens e até um minuto para as mulheres; e outra de corrida, com percurso de 2.400 metros a ser efetuado em até 16 minutos pelos homens e até 17 minutos para as mulheres.