Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Oportunidades

Oportunidade: UFGD abre inscrições para o vestibular 2021

444 vagas são para ampla concorrência e 538 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública

18 setembro 2020 - 09h48Por Nathalia Pelzl

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou o edital de abertura do Vestibular 2021 oferecendo 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras).
 
Do total de vagas, 444 vagas são para ampla concorrência e 538 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

A universidade irá selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado), Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.
 
Além das turmas que começarão no primeiro semestre de 2021, os cursos de Medicina e Matemática terão entradas no segundo semestre, conforme descrito nos itens 1.6.1 e 1.6.2 do edital.
 
Conforme divulgado, as inscrições serão feitas completamente pela Internet, a partir das 13h de 21 de setembro, e serão encerradas às 17h de 20 de novembro de 2020.

A taxa é de R$ 100 e pode ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco. Para a inscrição, o candidato deverá estar no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Todas as informações sobre o Vestibular 2021, inclusive o conteúdo que será cobrado nas provas e indicação das manifestações artísticas estão publicadas na página: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021.
 
As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br.