A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

02/03/2019 16:45

A+ A-

OPORTUNIDADE: UFMS tem mestrado e pós-graduações com vagas abertas

As vagas são para Campo Grande, e para os campus de Corumbá e Três Lagoas

Aos interessados em mestrado e doutorado, a UFMS está com quatro turmas de mestrados e um doutorado com oportunidade de ingresso. As vagas são para Campo Grande, e para os campus de Corumbá e Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Pós-Graduação da Universidade.

O Programa de Pós-Graduação em Educação, do Campus de Três Lagoas, recebe até 1º de março propostas de pesquisa para vinte e quatro vagas.

Com inscrições abertas até o dia 11/3, as oportunidades são: para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN), com oferta de sete vagas remanescentes, na Cidade Universitária; para o Programa de Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços (PPGEF), para preenchimento de 13 vagas remanescentes, no Campus do Pantanal – Corumbá; e para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no Campus de Três Lagoas.

INÉDITO – Aprovado em dezembro de 2018, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento oferece vinte vagas, para formação da primeira turma do Mestrado. As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de março. O Mestrado, inédito no Estado, está sendo oferecido pelo Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e tem como área básica de conhecimento Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

São duas, as linhas de pesquisa do novo Mestrado: aspectos profiláticos e terapêuticos da atividade física em diferentes condições de saúde; e processos de avaliação e modelos de intervenção aplicadas ao desempenho físico e esportivo. O Mestrado em Ciências do Movimento é voltado para o estudo dos aspectos biológicos do movimento humano e da reabilitação, e visa à melhoria da saúde e do desempenho físico-funcional dos indivíduos e grupos populacionais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024