terça, 13 de janeiro de 2026

Busca

terça, 13 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

29/07/2014 08:00

Oportunidades em cinco mestrados e uma especialização

UFGD

A UFGD tem atualmente oito cursos de doutorado e 19 cursos de mestrado, todos gratuitos. A maioria dos programas de pós-graduação abrem as inscrições para seleção de alunos por volta do mês de outubro, mas existem algumas exceções.

É o caso do curso de Mestrado Profissional em Administração Pública. Esse mestrado é realizado numa parceria entre nove universidades federais, dentre as quais está a UFGD, que vai oferecer 20 vagas. As inscrições estão abertas, e seguem até o dia 4 de agosto, próxima segunda-feira, exclusivamente via internet no site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais). O edital da seleção pode ser acessado em http://editais.ufgd.edu.br/download/Edital_PROFIAP_Discente.pdf.

Em breve, também serão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), um programa de mestrado oferecido em nível nacional por meio de uma parceria entre universidades sob coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática. O PROFMAT é destinado para quem já é professor de Matemática na rede pública de ensino e, por isso, é um mestrado semipresencial. As inscrições acontecerão entre os dias 1º e 4 de agosto. Os exames de seleção dos candidatos serão realizados no dia 25 de outubro e a UFGD vai oferecer 15 vagas. O edital pode ser acessado pelo link: http://goo.gl/JVIdqT.

Aluno especial

Estão abertas inscrições para cursar disciplinas isoladas, como aluno especial, em alguns dos cursos de mestrado da UFGD. Amanhã, dia 29, encerra o prazo de inscrição de alunos especial no mestrado em Antropologia. No mestrado em Educação, as inscrições de aluno especial seguem até dia 1º de agosto, sexta-feira. Já para o mestrado em Agronegócio, as inscrições acontecerão na semana que vem, nos dias 7 e 8 de agosto.

Especialização

A UFGD também está oferecendo a primeira especialização na área de Artes Cênicas. Nesta quinta-feira (31) terminam as inscrições para o processo seletivo do primeiro curso de Especialização em Teatro: Poéticas e Educação. As avaliações iniciam-se no dia 06 de agosto de 2014. O curso é gratuito e as aulas acontecerão às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã e à tarde na Faculdade de Comunicação, Artes ou Letras (FACALE) e no Núcleo de Artes Cênicas, ambos os prédios na Unidade 2. Mais informações no link http://www.ufgd.edu.br/facale/teatropoeticaseeducacao.​

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias