Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Oportunidades

Prazo para se inscrever no Vale Universidade Indígena termina nesta sexta-feira

O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 12 horas semanais

16 maio 2019 - 14h50Por Sedhast

Os acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena, até às 16h desta sexta-feira (17.5). O Programa tem como objetivo dar oportunidade ao estudante e também apoiar a permanência na instituição por meio da concessão de benefício social.

A inscrição deverá ser realizada por meio do site www.sedhast.ms.gov.br e o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos e que preencha os seguintes requisitos, como ser índio, mediante apresentação do documento de registro civil, no qual deverão constar a etnia e aldeia do postulante; não possuir outro curso de graduação de nível superior; estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente e mantidos pela UEMS; entre outros pontos constantes na resolução.

O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de 4 horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes).

Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas neste link.