Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Prefeitura promove oficina de violão para jovens de 15 a 29 anos

A oficina começa no dia 5 de outubro e tem encerramento previsto para dezembro

27 setembro 2021 - 14h32Por Diana Christie

A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para oficina de violão para jovens de 15 a 29 anos. São 10 vagas, com aulas ministradas às terças e quintas.

A oficina começa no dia 5 de outubro e tem encerramento previsto para dezembro. O objetivo é estimular e incentivar o interesse pela música nacional e regional.

Serão trabalhadas a inteligência musical e a socialização por meio das aulas em grupos e conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão e com apostila de fácil entendimento.

O professor Rodrigo Moraes explica que as aulas serão voltadas para iniciantes, trazendo uma rica oportunidade de conhecer os artistas e a cultura sul-mato-grossense. 

“Além de aprender acordes das notas musicais, a música como um todo, a música universal, batidas, ritmo, este curso trará também o conteúdo musical e cultural do nosso Estado”.

Segundo o professor, as aulas serão uma combinação de práticas e teóricas de violão popular, e os alunos aprenderão de forma prática e simples os primeiros acordes, através de um método já usado pelo professor em suas aulas particulares.

Serviço – Oficina Gratuita de Violão para Iniciantes

Data de início: 5 de outubro
Horário: 14h às 15h30
Local: Sede da Sejuv, na Rua Antônio Maria Coelho, 2641, Condomínio Marrakech
Informações sobre inscrições: (67) 3314 – 3577 ou (67) 9 9302 – 5275