A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

há 5 anos

A+ A-

Programa Cozinha Experimental abre agenda de cursos de culinária

O curso busca despertar o interesse por uma alimentação mais saudável para gerar mais qualidade de vida

Completando sete anos em 2019, o programa de prevenção “Cozinha Experimental” inicia a agenda de cursos nesta terça-feira (19.3) com o tema: “Detox – Alimentos que nutrem”. O curso busca despertar o interesse por uma alimentação mais saudável para gerar mais qualidade de vida.

Desde 2017, o Programa também é realizado em Dourados. Na Capital, o curso acontece na rua Abrão Júlio Rahe, 97, e em Dourados, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na rua Mato Grosso, 1.470, entrada lateral pela rua Onofre Pereira de Matos, no Jardim Climax. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584, Campo Grande, e (67) 3033-8350, Dourados. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

Curso

Neste ano, o programa também oferece a Cozinha Experimental para mulheres pacientes oncológicas, onde, seguindo a mesma linha de cuidado nutricional, as receitas são direcionadas para esse público específico.

O programa  oferece diferentes alternativas para a composição do prato, para que o beneficiário tenha opções de ingredientes, como apontado pela beneficiária Dalila Freire. “Isso enriqueceu a aula e dá novas oportunidades, não é aquela coisa fechada e isso é muito importante, pois cada um tem a sua condição financeira”.

A coordenadora da Cozinha Experimental, Melissa de Andrade, destaca que o curso continua com o formato de sucesso: receitas nutritivas fáceis de serem preparadas. “Além de inspirar uma alimentação com mais qualidade, o objetivo da Cozinha Experimental é trazer a praticidade dentro de uma alimentação saudável, ou seja, ensinar receitas saudáveis de maneira prática”, explica.

Melissa também salienta que em 2019 serão incluídos alguns temas novos com o mesmo objetivo dos outros. “Neste ano, nós vamos oferecer alguns temas novos, como o curso para hipertenso e de alimentação saudável no dia a dia com a mesma proposta dos já realizados: enriquecer nutricionalmente a dieta dos beneficiários Cassems”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, acompanhou o último curso do ano da Cozinha Experimental. Ayache destaca que, aliada à prática esportiva, uma alimentação balanceada é a melhor forma de garantir mais qualidade de vida.

“Hoje, nós estamos vivendo mais e a gente precisa proporcionar aos nossos beneficiários da Cassems tudo o que for possível para promover uma melhor qualidade de vida. Com certeza, buscar uma alimentação saudável e um preparo adequado para essa alimentação é uma das grandes alternativas para a gente alcançar essa boa qualidade de vida. Uma boa alimentação, aliada a prática esportiva, somada ao controle de outros fatores de risco, com certeza a gente vai ter uma longa vida, mas com qualidade, que é o que nós desejamos”, pontua.

Confira o cronograma da Cozinha Experimental em Campo Grande, Dourados e para mulheres pacientes com câncer de mama

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024