Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Oportunidades

Pronatec abre 137 vagas em quatro cursos

Pronatec

16 outubro 2013 - 08h13Por CG Notícias

O Pronatec abre inscrições, neste mês, para 137 vagas, para os cursos de pedreiro de alvenaria, mecânico de motocicletas, pintor de imóveis e obras e motorista de transporte de cargas. Os interessados devem ter mais de 18 anos, além de requisitos espefícicoas para cada curso.


Para a oficina de pedreiro de alvenaria deve ter ensino fundamental até o 5º ano. Serão duas turmas iniciadas no dia 30, uma de manhã no Ministério Atos de Justiça e outra à tarde no Cecapro. Também no dia 30 começa o curso de pintor de imóveis e obras, no período noturno, sendo uma turma no Senai e outra da associação dos moradores da Vila Progresso.

Já o curso de mecânico de motocicletas acontece na sede do Senai e começa no dia 29, com turmas nos três períodos (manhã, tarde e noite). Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto até o 6º ano. As aulas de motorista de transporte de cargas têm início nessa mesma data e serão sediadas no SENAT, em período integral. Os interessados precisam ter ensino médio incompleto e carteira de motorista com classificação ‘C’.


Programa - O Pronatec é um programa federal que busca incentivar a profissionalização dos jovens de forma a melhorar a qualidade de vida proporcionando melhores condições e maior competitividade no mercado de trabalho. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o profissional precisa estar em constante atualização para não ser atropelado pelos concorrentes. Características como empreendedorismo, iniciativa, criatividade e habilidade são fundamentais para quem busca destacar-se dos demais.


Serviço - A pré-matrícula está sendo feita em todas as unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Capital ou na sede da SAS (Secretaria de Assistência Social) até 10 dias antes do início das aulas. Cursos oferecidos pelo Senac oferecem bolsa-auxílio, enquanto os do Senat têm vale transporte e alimentação devido ao fato de serem integrais. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. 

Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935. Veja abaixo os locais onde serão realizados os cursos:

Senai - Avenida Afonso pena, 1114 – Bairro Amambaí – Telefone: (67) 3321-0421 
Cecapro – Rua Evelina Selingard, S/N – Bairro Parque do Sol – Telefone: (67) 3314-6327
Ministério Atos De Justiça - Avenida Eduardo Elias Zahran, 671 – Telefone: (67) 3341-6317
Senat – R. Raul Pires Barbosa, 1.784 – Bairro Chácara Cachoeira II – Telefone: (67) 3348-8700
Associação dos Moradores da Vila Progresso – Rua São Tomé, 10 – Bairro Vila Progresso – Telefone: (67) 3304-9754