Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Quadrilha que recebia ordens de presidiários é detida pela polícia

04 dezembro 2015 - 13h24Por Anna Gomes

Quatro homens que recebiam ordens de presidiários, foram presos e um adolescente apreendido na noite desta quinta-feira (3), em Campo Grande. O bando é suspeito de planejar os roubos de duas caminhonetes, uma carga de caminhão e uma joalheria, que segundo as investigações policiais seria roubada hoje (4).

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), a polícia ficou seguindo e monitorando os passos dos suspeitos por dois dias, após uma análise no sistema policial. São eles Douglas da Silva Teixeira, 26, o 'Catuaba', Thiago Souza dos Santos,19, Ely Gleitston Martins da Silva, 22, Luan Lafta, 20, e o adolescente de 17.

Ainda conforme o delegado, Catuaba era o cabeça do grupo. Ele que recebia os telefones dos presídios e passava as informações ao restante da quadrilha. Reginaldo diz que uma joalheria seria roubada hoje, mas também planejavam roubar uma carga de um caminhão na BR-163 e ainda invadiriam uma residência, onde roubariam duas caminhonetes e as levariam para o Paraguai.

(Delegado disse que um dos roubos aconteceria nesta sexta-feira. Foto: Geovanni Gomes)

Ontem o bando se reuniria na casa de Catuaba, onde armariam os roubos, mas os policiais conseguiram deter o grupo antes de os crimes acontecerem. Quando foram abordados pela polícia, todos os envolvidos estavam armados, sendo um deles com uma pistola 9mm e os outros com revólveres calibre 38.

O grupo vai responder por associação criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma. O menor prestou depoimento e foi liberado. Todos já tinham passagem por tráfico e roubo.