Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Senai oferece 80 vagas para curso em Mecânica de Máquinas Florestais

Curso é para atender a demanda da Suzano em Ribas do Rio Pardo. Inscrições deve ser feitas até o dia 31 de julho

17 julho 2022 - 15h32Por Elizeu Ribeiro

A Suzano em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo 80 vagas para o curso em Mecânica de Máquinas Florestais, em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande.

A formação visa antender à futura demanda da empresa em suas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, preferencialmente pelo link https://bit.ly/Mecanico_ColheitaRibas, ou nos escritórios da Evoluir RH no município e também em Três Lagoas (MS).
 
O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas. As pessoas que forem selecionadas receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional. Para quem reside em outras cidades da mesma região, tem interesse na formação e for selecionada/a, a Suzano vai disponibilizar estadia em alojamento.
 
As inscrições para o curso são abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos. 

“A Suzano se preocupa em garantir a igualdade de acesso às oportunidades, portanto, não há distinções em suas ações de qualificação profissional e nem nas contratações. Esse curso vai contribuir com o desenvolvimento de todas as pessoas que residem no município e na região”, afirma Angela Santos, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano.
 
Caso o interessado ou interessada não tenha acesso à internet para realizar a inscrição, poderá ir pessoalmente até uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano que atuará na seleção para o curso e esclarecerá dúvidas, até o dia 31/07, em horário comercial, nos seguintes endereços.
 
•    Ribas do Rio Pardo – Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre
•    Três Lagoas –Rua Paranaíba, 36, Centro.
 
Já quem reside em Água Clara poderá se dirigir até o escritório da Suzano, que fica na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, para receber orientações sobre como se inscrever.
 
Requisitos - Para o curso de Qualificação Profissional em Mecânica de Máquinas Florestais, os pré-requisitos são: ter 18 anos completos ou mais, Ensino Fundamental completo e, preferencialmente, mas não obrigatório, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C ou D.