Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Oportunidades

Senai realiza maratona de matrículas de cursos à distância nos dias 14 e 15

São cursos oferecidos nas unidades de Campo Grande, Três Lagoas e Nova Andradina

10 outubro 2016 - 17h22Por Dourados Agora

O Senai realizará, nos dias 14 e 15 de outubro, a 2ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos a Distância nas unidades de Campo Grande, Três Lagoas e Nova Andradina. Durante a ação, que será nos períodos vespertino e noturno, profissionais do Senai dessas três cidades vão atender os interessados em fazer algum dos cursos técnicos oferecidos pela entidade.

Os cursos oferecidos são os de eletroeletrônica (Campo Grande), segurança do trabalho (Nova Andradina), ambos com duração de 1.300 horas/aula, e automação industrial (Três Lagoas), com duração de 1.460 horas/aula, sendo que todos têm 50 vagas cada. As aulas terão início no próximo dia 29 de outubro e 20% da carga horária deve ser realizada presencialmente.

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o objetivo da Maratona é oportunizar aos candidatos uma visita guiada às dependências das unidades, divulgando e favorecendo o trabalho da instituição. "Além disso, ofereceremos duas bolsas de estudos de 50% de desconto em cada curso. Por meio das bolsas, nós viabilizamos que os estudantes que têm vontade, mas não tem condições financeiras, possam se qualificar para o mercado de trabalho", disse.

O período de matrículas encerra-se no próximo dia 19 de outubro e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades do Senai. Para a matrícula será necessário apresentar documentos pessoais, uma foto 3x4 recente, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

Para concorrer a uma bolsa de estudos no valor de 50% do curso, basta efetuar a matrícula em um dos cursos descritos acima até o dia 17 de outubro, comparecendo a uma das unidades do Senai. O sorteio será no dia 21 de outubro e será divulgado no Facebook do Senai/MS, sendo que a oferta das bolsas está condicionada à formação de turmas.