TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Oportunidades

Vestibular de Medicina está com inscrições abertas

Prova on-line será realizada no dia 22 de janeiro

03 janeiro 2022 - 16h21Por Diana Christie

A universidade Uniderp abriu as inscrições do Vestibular 2022 para ingresso no curso de Medicina em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 17 de janeiro.

A prova será feita na modalidade on-line no dia 22 de janeiro. Os candidatos também podem optar por aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos últimos quatro anos (2017, 2018, 2019, 2020).

A taxa de inscrição é de R$ 250 para realização da prova online e R$ 150 para ingresso pelas notas obtidas no Enem. As inscrições podem ser feitas nos sites:

- Vestibular tradicional: inscrições até 17/01/2022

- Ingresso via Enem (Consultec): inscrições até 07/01/2022

Provas on-line – 

As provas serão realizadas de forma online para evitar a contaminação dos candidatos com a covid-19. Será possível acessar uma plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais.

Para participar, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.