TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/03/2017 07:58

A+ A-

Polícia Federal deflagra nova operação com duas ordens judiciais em MS

Cinco medidas são cumpridas em São Paulo e duas em Mato Grosso do Sul

A 2ª fase da Operação Greenfield foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), pela Polícia Federal e cumpre medidas judiciais em Mato Grosso do Sul. Cerca de 30 policias já estão nas ruas para cumprir cinco medidas em São Paulo e duas em Mato Grosso do Sul.

Entre as ações, será cumprido também um mandado de prisão temporária, por determinação do Juiz Vallisney de Souza, titular da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. Os alvos são investigados por fazerem parte de um esquema de cooptação de testemunhas que poderiam auxiliar as investigações, eventualmente ocultando provas úteis ao esclarecimento dos crimes apurados pela Operação Greenfield.

A suspeita é que um contrato de R$ 190 milhões entre os dois principais sócios de um dos maiores grupos empresariais investigados pela Greenfield tenha sido empregado para mascarar o suborno a um empresário concorrente para que não revelasse informações de interesse da investigação. A suspeita, trazida por uma testemunha à investigação, é que o contrato de fornecimento de massa florestal de eucalipto para produção de celulose seja apenas uma forma de recompensar o silêncio de um ex-sócio que poderia auxiliar a investigação.

Devido ao sigilo judicial diante das investigações, a Polícia Federal não fornecerá detalhes das provas que serão colhidas durante a operação.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias