Um homem, de 21 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (6), acusado de tocar nas partes íntimas de mulheres que passavam na calçada da Avenida Marechal Floriano, região central, de Ponta Porã, a 332 quilômetros de Campo Grande.
Diante da denúncia e das características do autor, os policiais iniciaram rondas com o intuito de localizar o autor, que foi encontrado a alguns quarteirões do local onde ocorreu o fato.
Uma das vítimas reconheceu o homem como autor da importunação e disse aos policiais que estava entregando panfleto próximo ao seu local de trabalho, quando o suspeito se aproveitou de sua desatenção e passou a mão nas partes íntimas da vítima.
Logo em seguida, o autor saiu debochando da situação e pouco metros à frente, teria praticado o mesmo ato em outra mulher que andava pela calçada.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). A vítima (29) também compareceu à delegacia para representar contra o autor.
O termo “importunação ofensiva ao pudor” ou “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, ou seja, é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena para esse tipo de crime é de 01 (um) a 05 (cinco) anos de reclusão.