Duas toneladas de maconha foram apreendidas na noite desta segunda-feira (23), em uma residência de Sidrolândia, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
A ação faz parte da Operação NARKE, de âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cujo objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em todo o país.
As equipes da DENAR iniciaram as diligências no período da manhã a partir de uma denúncia anônima que relatava o deslocamento de veículos suspeitos vindos da fronteira com o Paraguai em direção à Capital. Durante o monitoramento, foi identificado um imóvel onde os automóveis foram escondidos. No local, os policiais encontraram os veículos carregados com excesso de entorpecente.
Durante a operação, dois indivíduos foram detidos e três veículos apreendidos. Um destes, utilizado no transporte da droga havia sido furtado na Capital no ano de 2023 e estava com sinais de adulteração.
A droga e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede da DENAR, onde os procedimentos legais foram adotados. As investigações continuam a fim de identificar e localizar os demais envolvidos.