Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma operação na Rua Haroldo Rondon, no Jardim Centenário, após receber informações de que um adolescente de 17 anos, evadido e com mandado de busca e apreensão estaria escondido em uma residência do bairro.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram para dentro do imóvel na tentativa de se esconder. Mesmo com a ordem de parada, a dupla não obedeceu. A equipe confirmou que um dos fugitivos era o adolescente procurado.
O jovem pulou o muro dos fundos na tentativa de escapar e, durante a fuga, foi visto arremessando uma arma de fogo para o terreno vizinho. Apesar do acompanhamento policial, os dois suspeitos conseguiram fugir.
No imóvel onde a arma foi descartada, o morador relatou ter ouvido os indivíduos correndo e arrombando o portão da residência. A equipe então retornou à casa onde os suspeitos estariam escondidos. No local, foi encontrada uma motocicleta Honda/CG 125 Titan ES vermelha, que havia sido furtada ou roubada, conforme boletim de ocorrência.
Também foram apreendidos um carregador de pistola 9mm, nove munições calibre .40, duas porções de cocaína totalizando 172 gramas, além de uma porção de maconha pesando 97 gramas, conforme laudos preliminares da DENAR.
Segundo o o Batalhão de Choque, o adolescente é considerado de alta periculosidade, fator que motivou a operação para tentar capturá-lo.
A motocicleta recuperada foi entregue à DEFURV, enquanto os entorpecentes foram encaminhados à DENAR. Já o revólver calibre .36 com sete munições, o carregador de pistola 9mm e as munições calibre .40 foram apresentados na CEPOL.









