Leandro Eduardo Alcântara, 25 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (11), no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Ele é acusado de matar Adriano Ferreira Ocampos, 34 anos, no dia 26 de julho, no Los Angeles.
Conforme Boletim de Ocorrência, policiais faziam rondas pela região, quando, ao passarem pela avenida Santa Quitéria, visualizaram um carro HB20 com faróis altos e em alta velocidade.
Suspeitando que o veículo pudesse ser produto de furto, decidiram realizar abordagem. Após vistoria, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, ao consultarem no sistema, descobriram que Leandro e o passageiro do veículo possuíam mandado de prisão em aberto.
Leandro é acusado de matar Adriano Ferreira Ocampos, no bairro Jardim Los Angeles, com diversos tiros em frente da casa da vítima.
Ambos foram detidos e encaminhados para delegacia. Após passarem por audiência de custódia, foram transferidos para um presídio da cidade.
Relembre o caso
Adriano Ferreira Ocampos, 34 anos, foi assassinado com pelo menos oito tiros no início da tarde de terça-feira, 26 de julho, na rua Manoel Pereira de Souza, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele estava chegando do trabalho quando foi surpreendido por dois atiradores em uma motocicleta.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela reportagem, crianças que brincavam no quintal de uma residência é quem encontraram o corpo caído quase em frente ao portão da casa da vítima - ele morava com a mãe no imóvel.
Testemunhas relataram que não viram o atentado, mas que escutaram vários disparos e quando saíram para ver o que estava acontecendo, encontram o rapaz ainda com capacete estirado na calçada e com várias marcas de tiro pelo corpo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para socorrer o rapaz, mas a vítima já estava sem os sinais de vida.
O irmão dele, Carlos Henrique, foi morto três meses depois no bairro Universitário, no dia 22 de outubro.
Conforme apurado pela reportagem, os atiradores estavam em uma motocicleta e passaram atirando contra o veículo Citroën, onde estavam a vítima e uma mulher, que seria sua esposa, e também de uma criança.
O rapaz foi atingido com cerca de 11 tiros, sendo que cinco dos disparos atingiram o rosto e região das costas. Ao ser baleado, ele caiu para fora do veículo.
A mulher e a criança não foram atingidas.