José Ismael Limoeiro dos Santos, 34 anos, foi preso, nesta terça-feira (22), na cidade de Pilar, em Alagoas. Ele é suspeito de matar Claudinei Rosa da Silva, o Maninho, de 47 anos, em Ribas do Rio Pardo, interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo o inquérito policial, Ismael matou Claudinei em um local conhecido como “Bar do Mineiro, no dia 11 de outubro de 2021. O alvo era outro cliente do estabelecimento, com quem ele havia brigado momentos antes.
Conforme descrição da ocorrência, o homem envolvido na discussão foi ao banheiro, momento em que a vítima sentou na mesma cadeira, sendo atacada com as facadas logo em seguida.
O autor fugiu, escapando de eventual prisão em flagrante. Já a vítima sofreu vários ferimentos, inclusive na região do pescoço, deu entrada no hospital da cidade, mas foi a óbito.
A partir de então, o suspeito passou a ser investigado por homicídio qualificado, pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A SIG( Seção de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo realizou intensas investigações durante 4 meses, contando com o apoio de diversos órgãos da segurança pública de MS, incluindo o DIP (Departamento de Inteligência Policial) e a Delegacia de Brasilândia.
O autor foi localizado na cidade de Pilar, em Alagoas, cidade onde possui família. Após a expedição de mandado de prisão preventiva pela justiça local (Ribas do Rio Pardo), as polícias dos dois estados se uniram e efetuaram a prisão.
José será transferido para Mato Grosso do Sul, onde será submetido ao Tribunal do Júri.