(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Adolescente de 13 anos confessa ter assassinado a mãe com tiro na nuca

Rapaz teria discutido com os pais por causa das notas escolares na noite anterior ao crime

5 NOV 2016
Diana Christie
08h26min
Foto: Angela Bezerra

Um adolescente de 13 anos confessou ter assassinado a mãe com um tiro na nuca, na manhã desta sexta-feira (4), em uma fazenda na zona rural de Coxim, cidade distante cerca de 259 quilômetros de Campo Grande. Ele foi apontado por investigadores do SIG (Serviço de Inteligência Geral) como principal suspeito pela morte de Rosângela Brasil, 33 anos.

De acordo com o site Coxim Agora, o menino disse, no início das investigações, que a mãe havia sido atingida por um disparo que partiu de um caminhão, mas que ele não sabia quem poderia ser o autor do crime. Além disso, ele deixou escapar que, na noite anterior, os pais haviam tido uma conversa muito séria a respeito de notas escolares.

Na mesma noite, ele foi até o quarto dos pais, abriu o guarda-roupa, pegou a arma e a escondeu. Conforme as investigações, pela manhã, o adolescente seguiu até o ponto de ônibus com sua mãe, levando a arma escondida na jaqueta e, enquanto esperava o transporte escolar, discutiu com ela, sacou a arma e puxou o gatilho em direção à mãe.

Após perceber que a vítima estava ferida, o adolescente retornou para a fazenda e chamou o pai de 35 anos para realizar o socorro. O homem encontrou a mulher no chão, colocou-a em um veículo e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), encontrando os serviços de emergência na região da Curva da Rosa.

No entanto, o socorro chegou tarde de mais e Rosângela já estava sem sinais vitais. Ainda de acordo com o site, policiais encontraram a arma do crime nas proximidades de uma cerca a 60 metros da casa da família e, depois, mais três espingardas de calibres 0.20 e 0.44 dentro da residência.

O adolescente acabou confessando a autoria e foi apreendido, sendo que responderá por ato infracional equivalente a homicídio. Já o pai do adolescente foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Veja também