TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Adolescente de 17 anos efetuou disparo que matou taxista em Campo Grande, aponta polícia

Arma usada no crime era do menor, que costumava se exibir para os amigos

28 abril 2020 - 09h42Por Nathalia Pelzl e Willian Leite

A Polícia Civil prendeu duas mulheres e apreendeu um adolescente de 17 anos, responsáveis pela morte do taxista Luciano Barbosa, 44 anos, encontrado morto no domingo (26), na região do Jardim Carioca, em Campo Grande. O adolescente, inclusive, tem diversas passagens pela polícia e é apontado como autor do disparo.

As duas mulheres, de 19 e 21 anos, estão presas. Os três foram autuados por roubo qualificado, associação criminosa e posse ou porte de arma de fogo. Os três moravam no Jardim São Lourenço.

Ainda segundo a polícia, no dia do assassinato, o adolescente havia saído de casa com a intenção de cometer o crime. A arma do crime também era dele, que contou que a ideia era levar o carro para Sidrolândia e que receberia o valor de R$ 12 mil. No entanto, a polícia investiga se isso procede.

Durante os depoimentos, o adolescente e a jovem de 21 anos confessaram que haviam ido ao Shopping Campo Grande e que solicitaram a corrida com destino ao Jardim Carioca, através do celular da menina de 19 anos, que estava em casa.

No caminho, o adolescente que estava no banco de trás anunciou o assalto, mas a vítima reagiu e acabou atingida com um tiro.

Na sequência, ainda segundo a polícia, os dois fugiram levando o carro, mas abandonaram o veículo no Bairro Guanandi.

Os três seguem à disposição da Justiça.