A adolescente Nicolly Ferreira Duarte Higa, de 16 anos, saiu de casa na última sexta-feira (7) para ir à Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Bairro Tijuca, onde estuda, e não foi mais vista. A informação é da própria mãe da adolescente, Tatianny Ferreira.
Em contato com a reportagem do TopMídiaNews, a mãe da adolescente afirmou que a filha estuda em período integral, mas naquele dia não foi às aulas na parte da manhã, saindo de casa somente às 11h30 para ir ao colégio. "Eu não entendo o que aconteceu, porque ela sempre foi uma boa menina, sempre estudiosa, tranquila, está fazendo o segundo ano [do ensino médio], vai para o terceiro", afirma a mãe.
Ainda segundo Tatianny, a informação que a família recebeu foi enviada ao tio, via aplicativo Messenger, e dizia que a jovem estaria em Nova Andradina, o que os familiares acharam estranho. "Ela não tinha dinheiro para viajar, para ir para lá, a gente não tem parentes lá, então eu não sei porque ela teria ido para Nova Andradina, não faz sentido."
Outro fato que a mãe achou estranho, também, foi que o tio teria pedido para que Nicolly enviasse um áudio, a fim de comprovar ser ela mesma, o que não aconteceu.
Tatianny conta, ainda, que a filha não estava namorando. O último relacionamento teria sido finalizado de forma amigável, conforme salienta a mãe, há três ou quatro meses, aproximadamente. "Eu cheguei a falar com o ex-namorado dela hoje, fui até a casa dele, ele me perguntou se ela havia sido encontrada, e ela não tem o hábito de frequentar a casa de amigos", explica.
Há pouco mais de uma semana, Tatianny conta que ela e a filha tiveram uma discussão. "A gente mora com a minha mãe e agora eu conseguir comprar uma casa e a gente vai se mudar para lá, mas ela não aceita. Minha mãe vai se mudar de cidade, e ela quer ir embora com a minha mãe, não quer ir para a casa nova", relata a mãe, que acredita ser esse o motivo do desaparecimento da filha.
A mãe registrou boletim de ocorrência na Cepol do Bairro Tiradentes.
Informações
Quem tiver informações sobre Nicolly Ferreira Duarte Higa pode entrar em contato por meio dos números: (67) 99228-0306 ou (67) 98118-9143, sendo este último somente WhatsApp.