Um caso de violência escolar no final da tarde desta quinta-feira (28) mobilizou equipes da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal de Dourados. Na ação, dois adolescentes de 13 e 14 anos foram apreendidos.
O fato ocorreu por volta das 17h um uma unidade de ensino na região norte da cidade.
A confusão começou por causa de uma lata de fumo que a vítima e outro colega negaram dividir com os autores. Num primeiro momento, os autores xingaram o adolescente com palavrões e prometeram agredi-lo na saída da colégio.
Quando encerrou o turno de aulas, o jovem voltou a ser ofendido, momento em que acabou entrando em luta corporal com a dupla, que o ameaçou de morte. A confusão acabou se dispersando e os adolescentes foram embora.
Mais tarde, a vítima retornou para assistir um treino na quadra de esportes, porém foi surpreendida pelos dois alunos que, armados com duas facas médias, passaram a agredi-lo com a lateral da lâmina, socos e chutes na cabeça. O aluno agredido chegou a cair no chão.
Funcionários interviram nas agressões e acionaram a Guarda Municipal. A vítima, que tinha algumas escoriações pelo corpo, foi socorrida pela Guarda Municipal até a UPA e depois encaminhada a Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência.
Em seguida, os agentes acabaram apreendendo os agressores de 13 e 14 anos, já em suas residências, pois tinham fugido do local antes da GM chegar. As facas utilizadas nas agressões não foram localizadas.
Diante da situação, os dois adolescentes foram encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Os pais dos envolvidos também acompanharam a ação da GMD.