A Polícia Civil está investigando o homicídio do adolescente Gabriel Souza da Costa, de 16 anos, por volta das 20h30 de ontem (16), na Rua Georgina Pereira Barbosa, esquina com Joaquim Barbosa de Almeida, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O autor do suposto assassinato foi identificado como Lucas e conhecido como Japa. De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga, Gustavo Bueno, a vítima fatal estaria brigando com outros dois rapazes na rua momentos antes do óbito.
Lucas teria tomado conhecimento da briga e por considerar a vítima fatal seu desafeto, entrou na residência de um conhecido para pegar uma faca e foi atrás de Gabriel. A vítima levou três golpes de faca: um na região do tórax e dois abdômen.
Enquanto o adolescente ficou agonizando, o delegado acredita que o Japa teria escapado com auxílio de terceiros, a hipótese é que a fuga tenha sido em uma motocicleta, mas ainda não foi confirmada. Populares disseram que os demais envolvidos na briga seriam Mateus Vinícius vulgo Zóio e Fernando Gonçalves, vulgo Bocão.
No local do crime ficou um chinelo, CD e celular. Os objetos confirmam que o autor do óbito seria Lucas porque os pertences são seus. Japa e outra pessoa já foram qualificadas como autores e um dos envolvidos está em oitivas para confirmar a participação na briga. O motivo da rixa não se sabe se é amoroso ou outro, porque nenhum deles tem passagem pela polícia, apenas abordagens eventuais.
Como na hora dos fatos chovia muito, os populares arrastaram o corpo a cerca de 200 metros da cena do crime, devido a correnteza. O corpo de Gabriel foi deixado na frente da casa da dona Marlene Rodrigues Ruiz, de 41 anos. Os filhos dela ajudaram na remoção do corpo e a vizinha avisou a mãe do rapaz, Benedita Pereira de Souza 38 anos, moradora da Rua Kamanakazato.
O delegado contou que em depoimento, Benedita disse que o filho tinha o comportamento normal, de adolescente, começou a ter problemas corriqueiros da idade, mas nunca teria se envolvido em crimes.