Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Adolescentes denunciam abusos sexuais em troca de presentes na Unei

25 novembro 2015 - 13h12Por Mariana Anunciação

Três internos de uma Unei (Unidade Educacional de Internação) de Campo Grande denunciaram um agente por cometer abusos sexuais em troca de favores. No momento, a polícia está averiguando os fatos para poder comprovar a veracidade das denúncias. Por conta do sigilo na investigação, não foi revelado em qual das três unidades da Capital ocorreu o caso.

Nem nome ou a idade do agente foram divulgados com o intuito de preservar a identidade das vítimas, até a conclusão do caso. Dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 anos revelaram a outros agentes que estavam recebendo presentes em troca de carícias e o caso foi parar na delegacia.

“Eles já foram ouvidos, ontem (24), na delegacia e confirmaram os abusos. Mas não teve penetração, apenas masturbação e sexo oral. Foi dentro da Unei, provavelmente, nas celas. Eles precisavam de roupas, ou queriam fazer algum telefonema e trocavam por favores sexuais”, destacou a delegada responsável pelo caso e titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), Daniella Kades.

 

(Delegada titular da Depca, Daniella Kades. Foto: Geovanni Gomes/Arquivo)

A delegada informou ainda, que a investigação seguirá em parceria com a 3ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo inquérito da denúncia do jovem de 18 anos. O prazo para o término das investigações é de 30 dias, mas pode ser prorrogado conforme o andamento do caso. Provisoriamente, o agente já foi afastado da Unei e está na Sede da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), até verificação dos fatos.

“Estamos com procedimento preliminar para entrar em sindicância para apuração dos fatos e tomar as medidas necessárias dentro da legalidade. Ainda não há previsão para o término da sindicância, porque dependerá das informações e dos trâmites legais. Mas estamos com pressa para resolvermos essa situação”, disse Carmen Livia Loureiro Carmello, superintendente da SAS.