PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

19/01/2021 15:13

A+ A-

Adolescentes gravam vídeo lançando drogas e celulares na Máxima; assista

Agepen informou que, assim que tomou conhecimento, abriu uma apuração para tentar identificar possíveis envolvidos

Imagens recebidas pelo TopMídiaNews apontam a ação de três adolescentes, ainda não identificados, lançando maconha e celulares dentro do presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

“Oh, de frente com a muralha... oh lá, na mão do ‘Buguinho', pai, vai lançar, fica olhando, foi o seu, dentro, foi o outro, celular, tá indo a maconha, foi... pra você ver ‘nois’ é malandragem ca***”" [sic], diz um dos suspeitos. 

Não há informações de quando o vídeo teria sido gravado. 

Questionada, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que, assim que tomou conhecimento, abriu uma apuração para tentar identificar possíveis envolvidos no vídeo. 

Além disso, o questionamento foi enviado à Polícia Militar para verificar sobre o policiamento na muralha.

Em nota, foi informado que à segurança na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande é realizada pelos agentes nas imediações em período diuturno, com ações rápidas. 

“A guarda das muralhas é feita pela Instituição, porém, de forma subsidiária, já que essa função está num processo de transição para a Agência Penitenciária Estadual (AGEPEN), órgão juridicamente responsável pela execução dessa atribuição, através da Polícia Penal”, pontuou. 

A PM destacou que prisões nas imediações da penitenciária são constantes.

"O policiamento preventivo nas imediações será contínuo, no que se refere às atribuições da PMMS, até que a transição para a Polícia Penal da guarda dos presídios seja concluída. O serviço de Inteligência Policial tem atuado de forma contumaz, para evitar novas ações e a possível identificação dos envolvidos”, finalizou. 

OBRAS 

Está programada uma obra no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, já com recurso aprovado e que será executada pela Agesul. 

Segundo a Agepen, entre as melhorias previstas estão barreiras de contenção que dificultarão esses arremessos. 

Para ajudar a interceptar esses ilícitos jogados para dentro, sistemas de câmeras foram instalados em pontos estratégicos da penitenciária, contribuindo com o trabalho de vigilância dos agentes. Além disso, regularmente são realizadas vistorias em celas e demais espaços para retirar ilícitos que possam ter chegado em poder dos detentos. 

“A Agepen adota uma série de medidas para coibir uso de celulares e outros ilícitos nos presídios de Mato Grosso do Sul, com instalação de equipamentos com tecnologia de ponta para vistorias na portaria das unidades como o raio x corporal para quem adentra e raio-x em esteira para inspeção de objetos”, destacou em nota. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024