Um adolescente de 16 anos foi vítima de um roubo por volta das 8h de ontem (04), quando estava próximo ao Colégio Estadual Padre Mario, no Bairro Aero Rancho. A vítima, junto com os responsáveis, compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para contar o crime que vivenciou.
O jovem disse que estava andando pelo Bairro, quando vieram dos adolescentes, sendo que um deles estava armado e apontou o revólver em sua direção. Em razão do nervosismo e como a ação foi rápida, a vítima não soube detalhar características dos autores, muito menos da motocicleta que ambos utilizaram para fugir.
Durante rondas de rotina na manhã de hoje (05), a guarnição da Polícia Militar suspeitou de um indivíduo e ao checar sua motocicleta, constatou que a mesma era produto de furto que aconteceu no dia 03 de novembro deste ano. Inclusive, consta um Boletim de Ocorrência informando que na mesma data, dois indivíduos utilizaram tal veículo para executar um roubo.
Diante do flagrante, o adolescente de 15 anos conduziu os policiais até a Rua Benedito Maia Figueiredo, esquina com Rua Anselmo Selingard onde foi encontrado o violão roubado do adolescente. No local também estava outro adolescente de 14 anos, que informou ter entregado os celulares da vítima para um terceiro comparsa.
Ambos adolescentes infratores foram encaminhados à Delegacia para os trâmites legais, sendo que o caso ficou registrado como receptação, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma.







