Três adolescentes foram apreendidos, nesta terça-feira (30), portando facões, luvas, capuzes, entre outros itens e planejavam um massacre na Escola Municipal Francisco Meireles, na Reserva Indígena de Dourados.
Segundo o Dourados News, a apreensão foi feita pela Guarda Municipal de Dourados por volta das 9h30. Os agressores têm idades entre 12 e 14 anos, são todos indígenas, e estudam na unidade de ensino. Os itens como balaclavas (máscaras) e calças estavam guardados nas mochilas dos suspeitos.
Ainda segundo o site, um monitor da escola recebeu uma denúncia sobre os jovens armados e acionou as autoridades, após constatar o fato. O trio foi levado para a Depac Dourados e em seguida para a Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), que investiga casos onde os suspeitos são menores de idade.
O site do interior detalha que os menores confirmaram que os alvos seriam uma professora e alunos, porém, sem uma motivação específica. A ideia teria surgido após assistirem vídeos na internet.









