A Guarda Municipal de Dourados apreendeu na tarde de ontem (10), dois adolescentes de 14 anos e um comparsa de 19 anos, acusados de terem roubado de uma casa televisão e uma motocicleta.
O grupo teria usado uma espingarda para amedrontar populares.
O fato aconteceu na Sitioca Campo Belo II, em Dourados. Populares contaram que dois adolescentes e um jovem estouraram as portas de uma casa e estavam realizando furtando uma motocicleta Honda CB 300 presta, placa NSU-6ª48, e uma televisão.
Os moradores foram ameaçados pelo trio que utilizava uma espingarda, que chegaram a apontar em direção a uma pessoa dizendo que iria “matá-la, se desse mais um passo”. Depois, fugiram do local.
A equipe da Guarda Municipal iniciou rondas na Sitioca, quando localizou os acusados, que ao verem a viatura tentaram fugir invadindo casas e entrando em uma mata, porém foram capturados.
Após presos o grupo levou os GMs no local onde esconderam a motocicleta furtada e a espingarda usada nas ameaças, a televisão também foi recuperada, escondida no mato.
Os adolescentes foram apreendidos e o maior de idade preso, sendo encaminhados pela equipe da Guarda Municipal a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.