Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Advogado é assassinado dentro de propriedade rural; OAB cobra esclarecimentos

A OAB-MS solicita que a polícia investigue se o crime estaria ligado a profissão de José

25 outubro 2018 - 12h08Por Dany Nascimento

O advogado e pecuarista José Atanásio Lemes Neto, 73 anos, foi encontrado morto dentro de sua propriedade rural, localizada entre o município de Bela Vista e Jardim. José foi assassinado, mas a polícia ainda não repassou informações sobre o que foi utilizado para matar a vítima.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul emitiu uma nota lamentando a morte do advogado, destacando que vai cobrar, de forma rigorosa, a apuração das autoridades para verificar se o motivo do crime teria ligação com a profissão exercida por José.

“A OAB/MS repudia qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, ainda mais contra um advogado. Sabemos das nossas dificuldades no exercício profissional, muitas vezes as relações são incompreendidas. O Doutor José Atanásio prestou relevantes serviços a advocacia e a sociedade sul-mato-grossense”, disse o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Além disso, Mansour ressalta que repudia qualquer tipo de violência praticada contra advogado ou quem quer que seja no exercício profissional ou não.

Velório

A filha da vítima, a advogada Luciana Branco Vieira confirmou que o corpo de José Atanásio será velado na Câmara Municipal de Jardim, local onde atuou como Vereador, Pecuarista, Advogado e colaborou com a criação da 2ª Vara da cidade. Depois, o corpo  será levado para Campo Grande, onde será sepultado.

José também era Presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido e Fundador da Federação dos Clubes de Laço de MS. Ele deixou esposa e dois filhos.