Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Roubo com bandidos mortos foi quarto assalto em agência dos Correios de Campo Grande

Somente em MS, roubos à empresa causaram prejuízo de R$ 1 milhão, diz Bope

30 janeiro 2017 - 16h21Por Thiago de Souza e Kerolyn Araújo

A agência dos Correios na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande, já havia sido alvo de tentativa de roubo por três vezes, desde o final do ano passado, afirmou o comando do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM/MS. Por conta disso as unidades era monitoradas pela PM. Em 2016, assalto às agências da empresa pública em MS causou prejuízo de R$ 1 milhão. 

Ao flagrar nova tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira (30), houve troca de tiros entre os policiais e suspeitos, no qual quatro deles morreram. 

Segundo o comandante do Bope/MS, Wagner Ferreira da Silva, a intenção dos militares é sempre evitar o assaltos. ''Não saímos para confrontar, apenas para evitar, mas estamos prontos para encarar o confronto se houver'', explicou. 

Na ação da manhã de hoje, uma viatura do Bope fazia rondas próximo a agência da Rua Arthur Jorge e percebeu que um grupo tentava roubar o local. O vidro do prédio inclusive já havia sido quebrado. 

Segundo o comandante Wagner, assim que os militares se identificaram, já foram recebidos a tiros por três suspeitos. Nesse momento, narra o comandante, passou um carro preto, ainda não identificado, e os bandidos seguiram rumo a esse veículo em meio a troca de tiros. Quatro pessoas foram atingidas, socorridas a Santa Casa, mas não resistiram as ferimentos e vieram a óbito. São eles: Vidal Carvalho da Fonseca,31, Kelvin Carvalho de oliveira, 25, um menor de idade e outro que foi encaminhado ao IML sem identificação. 

Ainda segundo o Batalhão de Operações Especiais, os criminosos já tinham quebrado várias coisas dentro da agência, entre elas câmeras de monitoramento e armários.

Além disso, a polícia crê que os supostos criminosos não tinham a intenção de explodir o cofre dentro da  agência e sim abri-la em outro lugar. Na ação do Bope foram apreendidos coletes balísticos, três revólveres calibre 38 e uma espingarda.