A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 1 ano

A+ A-

Agiota encontrado morto no Caiobá não vinha sofrendo ameaças, diz polícia

Investigação ainda prossegue e falta de câmeras de seguranças e testemunhas dificultam novos avanços

O agiota José Roberto de Souza, de 50 anos, morto e queimado no último sábado (14) em uma estrada vicinal na região do Portal Caiobá, em Campo Grande, não tinha problemas pessoais e tampouco vinha recebendo ameaças de possíveis 'clientes', pelo menos é o que vem apontando as primeiras investigações da Polícia Civil.

Por ter um tratamento considerado mais simples e menos contundente como em outras ocasiões de cobradores, a vítima não tinha inimizades e era uma pessoa tranquila, como relatou os familiares, ouvidos pela 6° Delegacia de Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, explicou para a reportagem que José Roberto emprestava dinheiro a juros, mas não tinha tanto dinheiro na praça, trabalhava com empréstimos, mas ainda é muito cedo para dizer que a morte tem ligação com a agiotagem.

Sobre o crime, a polícia segue investigando o caso e a falta de câmeras de segurança e testemunhas dificultam possíveis avanços na tentativa de elucidação do crime.

Em relação às condutas usadas pelo agiota, o delegado afirmou que ele usava métodos menos radicais e "não era uma pessoa violenta", tanto que a esposa da vítima, em depoimento, relatou que já presenciou o marido negociando uma dívida e entendendo a situação.

As equipes da delegacia seguem apurando e fazendo levantamentos, tentando resgatar os últimos passos e até conversas com outras pessoas para conseguir entender a motivação de sua morte.

Carbonizado

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o corpo tinha marcas de perfurações no rosto e no tórax.

O curioso é que o fogo foi ateado no mato e, depois disso, é que testemunhas que passavam pela estrada visualizaram o corpo caído.

Uma moto foi encontrada e possivelmente é da vítima. Um capacete ensanguentado também foi achado nas proximidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias