Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

'Ah se a moda pega': dois estudantes vão parar atrás das grades em uma semana em Campo Grande

Um acadêmico de mestrado em biologia produzia haxixe, enquanto o estudante de arquitetura comandava quadrilha que fez cinco reféns na cidade

20 junho 2019 - 15h15Por Dany Nascimento

Enquanto o certo seria se dedicar aos estudos, dois jovens de Campo Grande resolveram utilizar a inteligência para cometer crimes, acreditando que nunca seriam alvos da polícia, mas a casa caiu. Dois acadêmicos, um de biologia e outro de arquitetura, foram parar atrás das grades por se dedicarem ao mundo do crime nos últimos dias.

O primeiro estudante preso foi Igor Alexei Rodrigues Amorim, 25 anos, que cursava mestrado em biologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele foi flagrado com um mini laboratório para a fabricação de haxixe em uma residência no bairro Monte Carlo, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Hoffman D'Avila, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), os policiais encontraram um quarto que era usado como laboratório, com 3 kg de maconha, onde o rapaz se dedicava a produção de uma mistura química com maconha para fabricar a haxixe.

O segundo acadêmico que foi detido foi identificado como Deivyd Ponce Sangare, 30 anos, que cursava arquitetura em uma universidade particular da cidade. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha e teria invadido uma residência, fazendo cinco pessoas de refém durante um roubo, no dia 12 de junho, no bairro Jardim Centenário.  

Ele foi preso ao lado do amigo, Leonardo Pereira Fonseca, 22 anos. De acordo com a polícia, a quadrilha buscava por um cofre com uma quantia de R$200 mil, como não encontraram eles levaram do local, quatro malas com roupas de marca e bebidas, duas caixas térmicas, duas caixas de som, tênis e um revólver calibre 32, com diversas munições.

Algemado na delegacia, o estudante disse para a imprensa que sua única preocupação no momento era a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).