Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Alunos envolvidos em violência em escola vão para Fundação Casa

Ao todo dez menores protagonizaram cenas de barbárie em colégio em Carapicuíba; sete adolescentes foram liberados

05 junho 2019 - 14h31Por Da redação/Portal R7

Três, dos dez estudantes que protagonizaram cenas de violência dentro da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, serão encaminhados para a Fundação Casa. Os outros setes alunos foram liberados e entregues aos pais.

A decisão foi tomada por volta das 23 horas desta terça-feira (04), pela Vara da Infância e da Juventude, de Carapicuíba.

Os três estudantes deixaram o fórum da cidade e retornaram para delegacia de Barueri, onde ficarão apreendidos até que a Fundação Casa disponibilize vagas em suas unidades. Os infratores ficarão recolhidos por no máximo 45 dias. Neste período, a Vara da Infância e Juventude marcará uma nova audiência para reavaliar a internação.

Mais cenas de violência

Nesta terça-feira, a Agência Record recebeu mais um vídeo que mostra a situação de caos e violência que tomou a  Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, em Carapicuíba.

No dia 27 de maio, foi registrada uma briga entre estudantes, durante o recreio, quando dezenas de alunos estavam no pátio.

A diretora do colégio, Clevanir Rocha Tolusso, que muitas vezes faz o papel de inspetora de alunos, já que a função está vaga por falta de profissional, tentou interceder.