TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quinta, 17 de julho de 2025

Busca

quinta, 17 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/04/2022 16:55

Bandidos aproveitam de confiança de estranhos para roubar celulares em Campo Grande

Polícia prendeu três acusados somente ontem; um pediu aparelho 'emprestado' e outro ofereceu 'ajuda' para localizar um endereço

A segunda-feira (11) foi de susto para duas vítimas de furto em Campo Grande, ao confiarem em desconhecidos e terem seus celulares furtados pelos mesmos.

De acordo com a ocorrência do primeiro caso, uma mulher de 48 anos chegava na residência da mãe, localizada no bairro Novos Estados, quando viu ela conversando com um casal que estava em um carro em frente à casa.

A mãe dela pediu o celular emprestado, pois o casal precisava ligar para alguém para conseguirem encontrar um endereço.

Por ter visto a mulher conversando com o casal, pensou que ambos fossem conhecidos dela e emprestou o aparelho. Nesse momento, o condutor arrancou com o veículo, fugindo com o bem da vítima.

A Polícia foi acionada e, durante rondas pela região, encontrou o automóvel suspeito. Entretanto, ao se aproximarem, apenas a mulher estava no veículo.

Ao ser confirmado que ela era a suspeita, foi conduzida para o camburão, momento que o homem entrou no carro, fugindo dos agentes.

Foi realizado acompanhamento tático por diversas ruas da cidade e, na região do bairro Taquaral Bosque, o acusado parou e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.

O casal acabou preso e encaminhado para a Depac cepol.

Já o segundo caso aconteceu com um morador de Dourados, que chegou em Campo Grande para levar a mãe para uma consulta na Santa Casa.

Entretanto, no meio do caminho, o GPS levou os dois para outro endereço. Perdidos, decidiram pedir ajuda para um homem que andava pela rua.

Ele disse que poderia acompanhar os dois até o hospital, entrando no veículo. No trajeto, pediu o celular do motorista emprestado para ligar para a Santa Casa, quando informaria que ambos estariam chegando.

Ao desbloquear o aparelho e parar em um semáforo, o suspeito abriu a porta e fugiu. Uma viatura da Polícia Militar passava no momento, ajudando a vítima que havia saído correndo atrás do acusado.

O suspeito tentou correr para um terreno ao lado da Feira Central, mas foi alcançado e preso. O homem teria jogado o celular em um arbusto, mas o aparelho foi localizado.

Ele foi preso e encaminhado para a Depac centro.

Após passarem por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (12), os três acusados tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias