Equipe da Polícia Militar encontrou, ontem (7), seis crianças sozinhas, sem a supervisão de um adulto, em uma residência no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Os menores ficavam aos cuidados da irmã mais velha, de 22 anos, enquanto a mãe trabalhava.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para apurar uma denúncia de abandono de incapaz. No local, os militares encontraram seis crianças, entre elas um bebê, duas meninas de 3 e 10 anos, e três meninos de 4, 6 e 12 anos.
Sete minutos após a chegada da equipe, a irmã das crianças apareceu informando que mora duas casas da residência e que havia se ausentado por alguns instantes, motivo pelo qual as crianças estavam sozinhas.
A mãe dos menores também chegou ao imóvel e afirmou que trabalha até 14h e deixa a filha mais velha cuidando das crianças em casa.
As crianças passaram por atendimento psicossocial, onde três crianças confirmaram que a irmã sempre fica cuidando deles. O bebê não soube se expressar e os demais não quiseram falar.
O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira responsável pelo caso destacou que as medidas seriam tomadas após a confecção do boletim de ocorrência. Feito, mãe e crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar para os procedimentos de praxes.