Um homem de 42 anos foi preso preventivamente, após ameaçar a ex-esposa e descumprir medida protetiva de urgência, nesta quarta-feira, (8), pela Polícia Civil, em Ivinhema, a 286 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), da delegacia da cidade.
Segundo consta, a vítima, uma mulher de 34 anos, teria procurado a delegacia no final de dezembro de 2022, narrando que estava em processo de separação, mas por não aceitar o fim do relacionamento seu ex-marido passou a ameaçá-la de morte. Por tal motivo, na oportunidade, foi concedida a ela, uma medida protetiva de urgência.
Contudo, mesmo após ser devidamente notificado da medida protetiva em vigor, o suspeito passou a procurar a vítima de forma ameaçadora. Diante dos fatos novos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário Local.
Desse modo, na manhã de hoje, de posse do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil conseguiu capturar o suspeito. O investigado será interrogado e deverá responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. Após, será recambiado ao presídio local, onde ficará preso à disposição da justiça.
Serviço
A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsapp (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.









