Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Após levar três tombos, homem é internado e morre na Santa Casa

07 março 2016 - 08h56Por Mariana Anunciação

Familiares de Divino de Souza Fernandes, de 58 anos, que morreu na tarde de ontem (6), após ter levado três tombos e ficar internado na Santa Casa de Campo Grande, registraram um boletim de ocorrência para investigar as causas da morte dele.

O filho, Luiz Carlos de Matos Fernandes, de 32 anos, contou que no dia 2 de março, por volta das 23h, o seu pai chegou na residência da família e ao entrar, acabou levando um tombo. Ele bateu a cabeça no muro e foi socorrido pelos filhos, ficando desacordado por cerca de cinco minutos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas enquando Divino aguardava deitado na cama, acabou tentando se levantar e caiu novamente, batendo a mesma região da cabeça. Divino foi levado ao Upa do Bairro Tiradentes, recebeu medicação e o médico informou que ele teve um traumatismo craniano leve e que teria que ficar em observação para verificar se não sentiria tontura ou vontade de vomitar.

Como Divino já se sentia bem, ele resolveu ir embora sem liberação do médico. Já que o posto de saúde era próximo de sua residência, ele e o filho, Luiz, foram embora a pé. No caminho, Divino caiu novamente e bateu no mesmo local, desmaiando. O Samu foi acionado e ele retornou ao Upa do Tiradentes. O mesmo médico que o atendeu antes disse que o caso já era grave, e o paciente teve que ser transferido para a Santa Casa.

A internação no hospital ocorreu no dia 3 de março, às 14h24. O paciente acabou ficando em coma e foi constatado o óbito às 17h30 de ontem. O caso ficou registrado como morte a esclarecer já que os familiares desejam saber as reais causas do óbito.