Adriano Souza, de 36 anos, e Dilson Cavalheiro Trindade, de 43 anos, foram presos por volta da 00h30 da madrugada de hoje (09), após sofrerem perseguição policial e colidirem em um muro de uma residência localizada na Rua Costa Melo, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
Durante rondas de rotina da Polícia Militar, os autores foram flagrados em um veículo Monza GM, de placas HRD-9284, trafegando em alta velocidade pela avenida Campestre no sentido bairro-centro. Ao realizar acompanhamento tático, os militares contaram que foi dado ordem de parada com sinais luminosos e sonoros.
Mas, ao invés de obedecer, o condutor empreendeu em fuga. Os policiais perseguiram os suspeitos pelos Bairros Jardim Centenário e Aero Rancho. De acordo com o registro policial, no percurso, o condutor colocou em risco tanto a sua vida, como a de terceiros, ao não respeitar as leis de trânsito, avançando sinais e cruzamentos.
O motorista apenas parou após colidir no muro de uma residência, na Rua Costa Melo, 801. Ao serem abordados, os policiais encontraram uma carga de cigarros contrabandeados. Em depoimento, ambos falaram que haviam comprado a carga em Sidrolândia, próximo à rodovia, e que iriam levar o produto para a cidade Goiânia/GO.
Após contagem, a carga totalizou mil pacotes sem procedência. Os cigarros e o veículo que ficou com a parte da frente danificada, ficarão aos cuidados da Polícia Militar para serem apresentados aos órgãos competentes, visto que se trata de crime de esfera Federal. Para os autores foram lavrados ocorrências de desobediência, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.