Menu
sábado, 27 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Polícia

Após perseguição, líder de 'braço' do PCC é preso em cidade de MS

Suspeito pretendia expandir a atuação da organização criminosa na região, porém teve os planos frustrados

27 novembro 2018 - 10h41Por Da redação / Dourados News

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (26) em Chapadão do Sul, cinco criminosos, dentre os quais um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e líder do tráfico de drogas na cidade, onde também pretendia expandir a atuação da organização criminosa.

De acordo com informações do Dourados News, Aldinei Araujo Bezerra, conhecido como “Ney”, acumula diversas passagens por tráfico de drogas e era também um dos executores de “tribunais do crime” da facção, tendo inclusive ameaçado testemunhas dos crimes na cidade.

Também foram presos João Vitor Alves de Souza, o “Cid” - que havia saído a apenas três dias da penitenciária -, Simone Lopes Miranda, Gabriela Bernardi e Juseli Jordani Costa da Silva. Os suspeitos estavam em um veículo e tentaram fugir da abordagem policial dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Após perseguição pelo centro da cidade até que o condutor bateu em um carro estacionado, depois de os policiais dispararem tiros de advertência. Com a força do impacto o veículo saiu da via e só parou em um terreno baldio atrás da Escola Técnica do município.

Os presos foram autuados em flagrante e agora responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, coação de testemunha e organização criminosa, conforme o Jovem Sul News. 

As prisões foram resultado de três meses de investigação da operação Tersus (limpeza em latim) do SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul. Os investigadores também apreenderam mais de 10 quilos de maconha, porções de crack e de cocaína, balanças de precisão e grande quantia em dinheiro.